A Dra Renata Castro possui treinamento técnico, teórico e de pesquisas clínicas sobre o uso da toxina botulínica no tratamento do sorriso gengival e bruxismo causados por ação muscular. Após minuciosa anamnese, se for indicado, a Dra irá realizar um exame de eletromiografia para avaliar a atividade muscular de forma não subjetiva e em seguida irá aplicar a toxina botulínica em locais específicos, na quantidade ideal, de acordo com a ciência de alto impacto sobre esse assunto.

Botox® e Dysport® são nomes comerciais da “toxina botulínica tipo A”, utilizada na Odontologia de forma terapêutica para o tratamento do bruxismo e do sorriso gengival de origem muscular, com excelentes resultados e evidência científica.

00297_Fotos Renata Castro

 

Tipos de Aplicação para hiperatividade muscular:

Músculos Masseter e Temporal (Bruxismo): Quando aplicado de forma correta a ação da toxina botulínica nesses músculos permite o relaxamento muscular com melhora do bruxismo.
Músculos Elevador do lábio superior e da Asa do nariz e Elevador do lábio superior e depressor do Septo Nasal  (Sorriso gengival): Quando aplicado de forma correta a ação da toxina botulínica corrige o sorriso gengival.

00302_Fotos Renata Castro

O paciente deve estar ciente que o uso da toxina botulínica é um tratamento temporário. Se gostar dos resultados deve repetir a sua aplicação pelo menos 2 a 3 vezes por ano. O acompanhamento individual após a aplicação da toxina é essencial, para que Dra Renata Castro tenha o melhor controle e resposta para todas as suas perguntas.

Em caso de dúvidas, agenda a sua consulta e fale diretamente com a Dra Renata Castro.

*Imagens de arquivo pessoal. Texto da Dra Renata Castro. Todos os direitos reservados.

Agende sua consulta

Clique no botão abaixo e agende sua consulta através do nosso WhatsApp.

Agende pelo Whatsapp

Clique no botão e entre em contato pelo WhatsApp para agendar sua consulta.

Entre em contato através de nosso telefone ou e-mail.

Fale Conosco

Tel.: 19 3213-5813
E-mail: [email protected]