criança

A ortodontia preventiva e interceptiva está baseada no tratamento ortodôntico nos 3 períodos da dentadura mista  (6-12 anos). Nesta fase a Dra Renata Castro trabalha com Ortopedia fixa ou removível baseada em ciência, mudando, quando preciso e possível, a direção de crescimento desfavorável, reequilibrando a musculatura orofacial e guiando a irrupção dos dentes para a correta oclusão, ou seja,  gerenciando a oclusão.

Essa fase é mágica!

Se todos soubessem os benefícios do tratamento nessa primeira fase da vida, existiria uma campanha nacional em horário nobre na televisão para instruir aos pais e toda população. Se você está nesta página e o seu filho tem 5 anos ou está no período de trocas dentárias, entre em contato conosco e agenda a sua primeira consulta. Se for indicado pela Dra Renata Castro, esteja seguro que o tratamento nessa idade precoce irá proporcionar o melhor equilíbrio de todo sistema estomatognático, que envolve dentes, ossos e músculos. É nessa fase de crescimento ativo que conseguimos agir nos ossos com menor custo biológico,  assim como reequilibrar a musculatura. Tudo isso por meio do tratamento ortopédico (sem bráquetes). O objetivo é agir no osso em crescimento e na musculatura. Tratar nessa idade, de forma correta, pode evitar tratamentos com extrações ou cirúrgicos na idade adulta, além de manter mais estáveis as correções devido ao equilíbrio muscular.

00440_Fotos Renata Castro

Quando a criança colabora com o uso dos aparelhos e os pais encontram-se estimulados os resultados são fantásticos. Não permita que o tratamento do seu filho vire complexo na idade adulta. Converse melhor com a Dra Renata Castro (CRO-SP 97191). Ela irá cessar todas as suas dúvidas:

Agende sua consulta

Clique no botão abaixo e agende sua consulta através do nosso WhatsApp.

Agende pelo Whatsapp

Clique no botão e entre em contato pelo WhatsApp para agendar sua consulta.

Entre em contato através de nosso telefone ou e-mail.

Fale Conosco

Tel.: 19 3213-5813
E-mail: [email protected]