Seja Bem-Vindo!

Desde 2001 a Dra Renata Castro trabalha com a especialidade de Ortodontia e Ortopedia Facial. As duas áreas se completam porque tratamos pacientes em todas as idades, de forma individualizada, e com embasamento científico. Além de clínica, a Dra Renata Castro é pesquisadora e foca os seus estudos e orientação  em cursos de Mestrado e Doutorado com enfoque em pesquisas clínicas, para oferecer o que há de mais atual, com segurança, tanto para os seus pacientes de consultório particular quanto aos pacientes de cursos de pós-graduação que ela atua como coordenadora.

Estudar sempre, para oferecer o melhor. Essa é a nossa meta! Seja de forma integrada (Ortodontia e outras área da Odontologia, como Periodontia, Dentística, Implantodontia, Cirurgia Ortognática, DTM) ou multidisciplinar (Ortodontia e outras áreas de saúde, como Otorrino, Pediatra, Nutrólogos, Nutricionistas e Médicos especialistas em Doenças auto-imunes), o nosso objetivo é tratar o paciente como um todo, na visão holística, pois a Dra Renata Castro está ciente que o resgate do seu sorriso vai muito além do alinhamento dos seus dentes.

Tudo isto em um ambiente de muito respeito e amizade, pois além de belos sorrisos, nos orgulhamos de conquistar novos amigos. Mas é preciso cooperação daquele que está sendo submetido ao tratamento. Evitar atrasos, faltas, “quebras do aparelho” e seguir as recomendações para que alcance o sucesso do tratamento após a remoção dos aparelhos e em longo prazo (sorriso bonito por muitos e muitos anos). Conheça alguns recursos que tem nos ajudado a tratar os nossos pacientes, clicando ao lado.

Processamento de Materiais

00164_Fotos-Renata-Castro
00409_Fotos-Renata-Castro

No ambiente clínico do consultório da Dra. Renata Castro, todos os todos os artigos termorresistentes, utilizados na cavidade bucal, desde o espelho, afastador de lábios, brocas, alicates ortodônticos, pinças, às peças de mão e qualquer outro instrumental metálico ou plástico (espelhos e afastadores para registro de fotos, por exemplo) são esterilizados em autoclave. Não realizamos esterilização química em nenhum instrumental que seja inserido na cavidade bucal. Confirmamos a atividade da esterilização em si por meio de registros da monitorização da esterilização.

Em relação ao Equipamento de Proteção Individual – EPI, o consultório segue a Norma Regulamentadora número 6 (NR 6), que define o EPI como todo dispositivo de uso individual, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador e assistentes.

Agende sua consulta

Clique no botão abaixo e agende sua consulta através do nosso WhatsApp.

Agende pelo Whatsapp

Clique no botão e entre em contato pelo WhatsApp para agendar sua consulta.

Entre em contato através de nosso telefone ou e-mail.

Fale Conosco

Tel.: 19 3213-5813
E-mail: [email protected]